• YouTube - AJURCC
  • Facebook - AJURCC
  • Instagram - Black Circle

Palco do Cine São José Recebe Amostra Cultural da AJURCC - 2019


A Associação de Juventudes, Cultura e Cidadania – AJURCC, realizou no último dia 15 de dezembro de 2019, a Amostra Cultural no Palco do Cine São José, no bairro do São José em Campina Grande. O evento contou com a participação de mais de 300 pessoas e várias apresentações dos/as educandos/as da nossa casa de Cultura e Cidadania.

A apresentação é o resultado de um ano trabalho de nossos/as educandos/as e educadores/as, a Amostra Cultural iniciou-se as 18:30 com os agradecimentos da coordenação seguido da apresentação do curso de dança, com coreografia da educadora Hyohana e participação dos educandos/bailarinos .

Dando sequência às apresentações, foi o momento do Curso de Teatro, que trouxe uma adaptação do Conto Pai contra mãe, de Machado de Assis, para discutir a condição da mulher negra no Brasil e a escravização como uma estrutura que conforma a desigualdade sob a qual nosso país é fundado. Dirigido por Elma Silva e Maxsuel Alves, a montagem cruza poemas de militantes negras como Maya Angelou, Geni Guimarães e Sojourner Thuth, com a prosa machadiana e a improvisação d@s atores Natalia Gomes, Thainá Nobrega, Ana Karolline, Emanuelly Gomes e Allyson Agostinho.

Para Hyorrana educadora voluntária de dança da associação: " Durante a amostra tive a oportunidades de me apresentar, foi uma sensação de dever cumprindo. É minha paixão dançar e trazer isso ao palco junto com os alunos da AJURCC, foi um orgulho muito grande para mim e para eles." disse a professora.

A noite foi concluída com as apresentações musicais dos nossos cursos de violão e flauta doce, que, juntos, abrilhantaram a noite com canções que mesclavam clássicos do rock e Mpb com canções que tratam da luta do povo negro no Brasil. Ambos coordenados pelo educador José Edson Silva Barbosa, contam com o apoio das educandas dos cursos de música de anos anteriores, que atuaram como monitoras nas ações deste ano, Samara Alves e Geovana Gomes.

A integração entre as famílias que fazem a Ajurcc e a percepção do potencial artístico dos/as jovens de nossa comunidade foram duas das várias consequências deste evento que marcou o fim das atividades de 2019 e nos lança o desejo de produzir muito mais nos anos que se seguem! Feito de muita criatividade e trabalho, este recital mostrou a capacidade da juventude de São José da Mata de fazer da arte, Cidadania!



Institucional
Rua Francisco Nogueira de Souza, 117 , São José da Mata, Campina Grande, Paraíba, PB 58441-000
Formulário de contato
Contato
Telefone:
(83) 3314-1762
E-mail:
ajurcc@ajurcc.org
Social
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle