• YouTube - AJURCC
  • Facebook - AJURCC
  • Instagram - Black Circle

Jovens Participam do "Se Junta”- Encontro de Juventudes da Borborema em Alagoa Nova.

A Rede de Educação Cidadã - RECID em parceria com AJURCC e ACAJAM realizaram no dias 16,17 e 18 de agosto de 2019, o “Se Junta”: Encontro de Juventudes da Borborema em Alagoa Nova, o evento iniciou na noite do dia 16 com mesa de Abertura que contou com falas de quatro organizações, Levante Popular da Juventude, Movemento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, ACAJAM e a AJURCC representada por Raely Mercês, que falou sobre a vivência do ser jovem periférico.

Durante o dia 17 foi vivenciado 6 Oficinas: Mídia e comunicação, muralismo, cordel e poesia e musicalidade afro. Após as oficinas as juventudes sairam em um cortejo pela cidade de Alagoa Nova com batucadas, declamação de poesia e exposição das faixas apresentando os resultados das vivencias nas oficinas para a comunidade, e o dia se encerrou com noite cultural, momento de celebração da vida da cultura das juventudes.

No dia 18 teve um momento de junção das organizações do campo e cidade para debater sobre sua conjuntura política e construir agendas em comum além de dividir tarefas para o Festival das Juventudes, prevista ser reallizado em outro no município de Cabaceiras. O evento compriu sua função de fortalecer os vínculos das juventudes da Borborema atravez da arte e cultura.
















Institucional
Rua Francisco Nogueira de Souza, 117 , São José da Mata, Campina Grande, Paraíba, PB 58441-000
Formulário de contato
Contato
Telefone:
(83) 3314-1762
E-mail:
ajurcc@ajurcc.org
Social
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle