• YouTube - AJURCC
  • Facebook - AJURCC
  • Instagram - Black Circle

JOVENS DA AJURCC REALIZAM MUTIRÃO PARA PINTURA DO BANCO COMENTÁRIO DE SEMENTES.

Neste último dia 08 de dezembro de 2018 jovens da AJURCC, realizaram um dia de mutirão para pintura do Banco Comunitário de Sementes localizado no Sitio Serra de Joaquim Vieira -II uma Associação de Juventudes, Cultura e Cidadania em parceria com o Clube de Mães desta comunidade localizada no distrito de São José da Mata, Município de Campina Grande - PB. O projeto conta com apoio da ONG Italiana APIBIMI,

e do Fundo Casa - Investindo em Cuidar e tem como objetivo possibilitar a construção de um banco de sementes gerido pelo grupo de mulheres agricultoras, além de estimular a implementação de experiências inovadoras que visem a sustentabilidade da agricultura familiar na comunidade e no Distrito, tendo foco no debate das relações Gênero o respeito e cuidado com biodiversidade.

A atividade demostrou o compromisso dos e das jovens com a comunidades e solidariedade o desejo de mudar a realidades dos jovens dos distritos são os pequenos querendo mudar sua própria realidade.

Para Lucas Freire “O mutirão foi ótimo, um dia maravilhoso e melhor foi poder contribuir para o banco de semente que é esperança de garantia de alimentos saudáveis além de fortalecer o trabalho das agricultoras do Sitio Serra” afirmou o jovem voluntário.

A inauguração do banco de sementes prevista para ser realizadas no dia 23 de dezembro deste ano como parte do Cronograma do projeto Mulheres Agricultoras: Armazenando Sementes, Plantando Autonomia, Colhendo Dignidade.


Institucional
Rua Francisco Nogueira de Souza, 117 , São José da Mata, Campina Grande, Paraíba, PB 58441-000
Formulário de contato
Contato
Telefone:
(83) 3314-1762
E-mail:
ajurcc@ajurcc.org
Social
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle