• YouTube - AJURCC
  • Facebook - AJURCC
  • Instagram - Black Circle

Casa de Cultura e Cidadania, teve suas atividades iniciadas neste Sabado.

Associação de Juventudes Cultura e Cidadania – AJURCC, inicio as atividades da Casa de Cultura e Cidadania, localizada no Distrito de São José da Mata na rua Francisco Nogueira de Souza Nº 76 em frente a Caixa de Água da comunidade. Casa passa a atender a partir deste sábado dia 21 de julho cerca de 60 crianças, adolescentes e jovens, semanalmente com ações culturais e de formação para cidadania.

O projeto conta com apoio de APIMIMI, Irmãs Dominicanas e Point Net, além do apoio do Centro Ação Cultural - CENTRAC, da Rede de Educação Cidadã RECID. Já os e as Educares/as são voluntários que ampliam sua ações na comunidade prestando um serviço significativo a comunidades , são eles/as: José Edson responsável pelo curso de Flauta que também conta com apoio de Maria Fernanda educadora juvenil, onde ambos são do Projeto Casa da Musica uma iniciativa que existe a mais de 5 anos na comunidades de Campo de Angola, no que diz respeito ao Karatê o projeto conta com o Educador Roberto Marcelino Ferreira que seguirá com a turma Juventude no Caminho da Harmonia, a casa também conta com apoio de Heleandro Henrique da Silva Educador do curso de Violão que traz o Projeto, Tocando em Frente que existe a mais de um ano no distrito para Casa e amplia para mais uma turma passando a atender 25 jovens, já Marcos Moraes, José Maxsuel e Elma Silva, serão responsáveis pelo curso de teatro sendo a última também educadora das aulas de Yoga.

Estes educadores e educadoras são voluntários todos e todas qualificados/as, com cursos superior e formação técnica em sua área especifica de suas respectivas disciplinas, sento responsáveis pela formação de aproximadamente 60 crianças, adolescentes e Jovens de nossa comunidade.

Durante abertura dos cursos foram realizado um momento de apresentação sobre o que é a AJURCC suas atividades e a Casa de Cultura, para todos/as presentes.

Na ocasião foram realizadas dinâmicas de integração e vivenciado na rua em frente a casa uma Ciranda em celebração a abertura da casa, no que refere ao período da tarde de houve aula normal dos cursos de Violão e Flauta.

A Casa de Cultura e Cidadania conta com Coordenação de Juventude formada por: Camila Eduarda Travassos Silva

Geovanna Gomes Barbosa

Hellen Karoliny Alves Gomes

Maria Fernanda de Souza Lima

Maria Aparecida Cantalice Costa

Além de uma e equipe de Assistentes Sociais:

Jaqueline Avelino das Mercês

Josilene Maria de Oliveira

Institucional
Rua Francisco Nogueira de Souza, 117 , São José da Mata, Campina Grande, Paraíba, PB 58441-000
Formulário de contato
Contato
Telefone:
(83) 3314-1762
E-mail:
ajurcc@ajurcc.org
Social
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle