• YouTube - AJURCC
  • Facebook - AJURCC
  • Instagram - Black Circle

AJURCC RECEBEU NO DIA 29 DE JANEIRO A VISITA DO REPRESENTANTE DA APIBIMI MAURO MALESARDI


A Associação de juventudes Cultura e Cidadania recebeu neste último dia 29 de janeiro de 2019 a visita do representante da APIBIMI Mauro Malesardi, organização Italiana que contribuiu por meio da AJURCC, com recursos necessário para implantação do Projeto: Mulheres Agricultoras, Armazenando Sementes, Plantando Autonomia e Colhendo Dignidade. A visita também contou com a presença de Francisca Aparecida reapresentando do Centro de Educação e Organização Popular - CEOP de Picuí. Gleice representante do Centro de Formação Integral – CENFI do município de aparecida de Goiana estado de Goiás.

Durante visita aconteceu uma roda diálogo com a direção da AJURCC, e a Coordenação da Casa de Cultura e Cidadania na Casa das irmãs Dominicanas, na comunidade de Campo de Angola.

Ainda no período da manhã ocorreu a apresentação do projeto Casa de Cultura e Cidadania aos visitantes com a presença de mães e filhos beneficiários/as das ações do projeto. Onde forram apresentada as ações desenvolvidas, cursos, atividades culturais e de formação para Cidadania.

No período da tarde ocorreu a visita ao projeto Mulheres Agricultoras, Armazenando Sementes, Plantando Autonomia e Colhendo Dignidade, com foco na construção de um Banco Comunitário de sementes, na comunidade Rural o Clube de Mães da Serra de Joaquim Vieira – I fez a apresentação sobre o projeto e seu significado para comunidade e demais circunvizinhas.


Segundo a agricultora Josefa Valentim “Esse é um momento muito importante e de muita alegria, para nossa comunidade, pois pela segunda vez contamos com presença de Mauro, que nos ajudou a realizar nosso sonho de construir o banco comunitário de sementes” disse a agricultora.

Para Mauro representante da ONG APIBIMI, afirmou “que gostou muito do que viu durante a visita primeiro uma ação que conta com presença muito forte de jovens e outra uma ação de mulheres agricultoras que determinadas lutaram pelos seus sonhos”

Já o sócio e diretor técnico da AJURCC Hélio Barbosa , afirma que “ Os diálogos vivenciado durante esta visita, nos faz pensar na gente olhar para dentro, reorganizar a caminhada e enxergar novos horizontes foi muito importante falar sobre a AJURCC, casa de Cultura e Cidadania e Banco de sementes nossa caminhada acontecendo e se afirmando como ações libertadoras em São José da Mata” firmar o direto.


A atividade terminou com almoço coletivo feito pelo grupo de mulheres, onde todos e todas compartilharam de alimentação como em comunhão e agradecimento pelo momento de grande significado para a AJURCC e para povo desta comunidade

Institucional
Rua Francisco Nogueira de Souza, 117 , São José da Mata, Campina Grande, Paraíba, PB 58441-000
Formulário de contato
Contato
Telefone:
(83) 3314-1762
E-mail:
ajurcc@ajurcc.org
Social
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle