• YouTube - AJURCC
  • Facebook - AJURCC
  • Instagram - Black Circle

AJURCC Recebe Visita de Representante Nacional da Rede Pequi.

A Associação de Juventudes, Cultura e Cidadania, recebeu nesta segunda feira, 28 de setembro de 2020, em sua sede, o representante nacional da Rede Pequi, o Diácono Severino que também é diretor da Associação Cultural, Desportiva e Social em Alagoinha – AEPROVIDA.

A REDE PEQUI é uma organização que articula 07 entidades sociais (AEPROVIDA, AJURCC, Associação Beneficente de Educação e Cultura - ABEC, Centro Educação e Organização Popular - CEOP, Centro de Educação Popular – CENEP e o Centro de Formação Integral – CENFI) que atuam no Brasil em parceria com APIBIMI.

A visita teve início às 8:30 da manhã na Sede AJURCC, a primeira atividade foi um momento de apresentação da Associação, com sua história e trajetória de caminhada, também houve o diálogo sobre o que está sendo feito pela Associação em tempos de pandemia e suas perspectivas para o futuro.

Para Hélio Barbosa, diretor da AJURCC “é muito importante contarmos com apoio de outras organizações e vivendo um momento de articulação em Rede, pois diante da atual conjuntura é muito difícil caminhar sozinho e a REDE PEQUI funciona como um elo entres as organizações que fazem um trabalho importante, com apoio da APIBIMI”

Na oportunidade, o representante da Rede Pequi também acompanhou duas ações atividades desenvolvidas pela AJURCC.

Entrega de Sandálias para Jovens e mulheres da Comunidade

Entregas de Sandálias distribuídas para jovens e mulheres negras, a ação é desenvolvida em parceria com a Associação de Capoeiras de Campina Grande e o Instituto Alpargatas, foram cerca de 70 meninas beneficiadas todas fazem parte do projeto Casa de Cultura e Cidadania.

Visita ao Banco Comunitário de Sementes:

As 10:00 da manhã o diretor da Rede Pequi foi conhecer o projeto: Mulheres Agricultoras, Armazenando Sementes, Plantando Autonomia e Colhendo Dignidade, que contou com a implementação de um Banco Comunitário de Sementes no sítio Serra de Joaquim Vieira – I, no Distrito de São José da Mata, realziada em parceria com Clube de Mães da Comunidade. Este foi um momento de grade importância e diálogo entre as organizações envolvidas.



Para o Diácono Severino “ Essa é minha primeira visita quanto representante da REDE PEQUI, estando hoje na AJURCC em Campina Grande aqui encontrei uma equipe muito segura que faz um trabalho decentralizado, muito bem informada e capacitada , saio da daqui muito feliz e satisfeito com que esta entidade vem fazendo na comunidade” disse o diretor da Rede Pequi.

A AJURCC é uma organização sem fins lucrativos que atua a partir de São José da Mata em todo o território da Paraíba com ações formativas, culturais e de cidadania há mais de 16 anos, fazendo a diferença entres os que mais precisam na luta por direitos de crianças, adolscentes e jovens.







Institucional
Rua Francisco Nogueira de Souza, 117 , São José da Mata, Campina Grande, Paraíba, PB 58441-000
Formulário de contato
Contato
Telefone:
(83) 3314-1762
E-mail:
ajurcc@ajurcc.org
Social
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle