• YouTube - AJURCC
  • Facebook - AJURCC
  • Instagram - Black Circle

AJURCC recebe Visita de representante da APIBIMI.

No dia 28 de janeiro de 2020 a AJURCC recebeu a visita da APIPIMI – ONLUS, organização Italiana representada por Mauro Malesardi, esta entidade contribui com a associação, disponibilizando recursos necessários para implantação do Projeto: Casa de Cultura e Cidadania. A visita também contou com a presença de Francisca Aparecida representando o CEOP, Gleiciaine Maria Maia e Luísa Moreias de Sousa representantes do Centro de Formação Integral – CENFI do município de Aparecida de Goiana, tstado de Goiás. Os visitantes participaram do evento de abertura dos cursos da AJURCC ano de 2020, de um jantar de confraternização e uma oficina de apresentação de resultados das ações desenvolvidas pela AJURCC no ano de 2019.


A atividade de abertura dos cursos aconteceu na sede da AJURCC, onde foi montado uma tenda para acolher os mais de 200 participantes, dentre estes representantes de organizações parceiras (Centros de Ação Cultural – CENTRAC, Irmãs Dominicanas, Universidades Estadual da Paraíba – UEPB; Curso de Ciência da Computação, Frente Pelo Direito a Cidade, Clube Mães da Serra de Joaquim Vieira – I; Levante Popular da Juventude; Escritório Modelo em Arquitetura e Urbanismo – EMAU, representas e lideranças comunitárias do distrito de São José da Mata).

Durante as atividades foram apresentados os educadores/as responsáveis pelos cursos no ano de 2020, ( Curso de Violão Juventude Tocando Vida; Curso Espanhol; Curso de Flauta - Flauta – I - O sopro de Esperança; Flauta Um Sopro de Esperança – II; Aulas de Dança (Street Dance); Aulas de Yoga; Aulas de Jiu-jitsu - Juventude Lutando pela Vida; e Karatê Juventude no Caminho da Harmonia e Curso de Libras. Também foram apresentados a Coordenação de Jovem que agora conta com presença de 8 pessoas (Camila Eduarda, Victor Manuel, Realy Mercês, Bruno Cavalcante; Nicholas Maxsuel; Malu Santos, Felipe Santos e Patrícia Lima).


A abertura das aulas também contou com uma dinâmica envolvendo todos, que culminou em uma linda ciranda, onde de mãos dadas, crianças, adolescentes e jovens e adultos, assumiram o compromisso com nossas comunidades e a AJURCC. Em seguida foi dando início um debate, baseado em programa de rádio com entrevistados e participação do público, que fizeram depoimentos sobre a importância da AJURCC para toda a comunidades. Também foi feito um momento de reflexão sobre o tão cruel foi holocausto judeu (pois neste período era o Dia Internacional em Memórias das Vítimas) onde Elma Silva e Marcos Moraes leram o poema e em seguida foi feito um minuto silencio em homenagem aos milhos de Judeus exterminados pelo nazismo, por fim foi dado um lembrança a todos/as todos os parceiros e parceiras presentes.

Institucional
Rua Francisco Nogueira de Souza, 117 , São José da Mata, Campina Grande, Paraíba, PB 58441-000
Formulário de contato
Contato
Telefone:
(83) 3314-1762
E-mail:
ajurcc@ajurcc.org
Social
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle