• YouTube - AJURCC
  • Facebook - AJURCC
  • Instagram - Black Circle

AJURCC REALIZA ASSEMBLEIA PARA ELEIÇÃO DE NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2019/2021

A Associação de juventudes, cultura e cidadania realizou no último dia 13 de julho de 2019 a assembleia de sócios e socias para eleição da diretoria do biênio (2019/2021). A atividade aconteceu na sede da Associação, localizada na rua Francisco Nogueira de Souza no Distrito de São José da Mata em Campina Grande – PB.


A assembleia teve início às 9:00hrs da manhã com objetivo de discutir e deliberar sobre o balanço das ações realizadas do biênio (2017/2019). Bem como, reorganizar os grupos de trabalhos (GT'S) e por fim realizar a eleição da diretoria para os próximos dois anos. No início da assembleia, foi vivenciado um momento de análise de conjuntura coletiva. Onde foi feito um grande debate sobre a realidade do Brasil atual e o papel das juventudes na construção de um país mais justo e solidário.

A assembleia contou com a participação de dois representantes da Rede de Educação Cidadã - RECID convidados, Emanuel Barbosa (CPT) e Tiago Aquino, (ACAJAMAM), que participaram e contribuíram com a análise de conjuntura.

Segundo Tiago “A assembleia foi muito boa, pois podemos conhecer melhor a AJURCC e ver todo seu processo de surgimento, evolução e o importante trabalho prestado ao longo desses anos a Campina Grande e ao estado da Paraíba no processo de organização, empoderamento das nossas juventudes.” Disse o representante da Rede.

Já durante a tarde, ocorreu a eleição onde houve a apresentação de chapa única da Diretoria e Conselho Fiscal. A qual foi eleita com os seguintes nomes e cargos:

Diretor Geral: Hélio Silva Barbosa;

Diretoria Administrativa e Financeira: Jaqueline Avelino das Mercês; Diretoria Técnica: José Maxsuel Lourenço Alves; Conselho fiscal: Juarez Gomes de Lima; Maria Elma Silva Barbosa; Camila Eduarda Travassos Silva e como suplente Allef Benner Silva Figueiredo.


Segundo Camila Travassos, sócia da AJURCC e uma das Coordenadoras da Casa de Cultura e Cidadania “A assembleia foi um espaço importante de autogestão da associação. Pois, foi a primeira na qual os novos membros que são também coordenadores da Casa de Cultura e Cidadania participaram e puderam discutir questões amplas e relevantes sobre os próximos dois anos, assumindo tarefas e compreendendo a importância de ocupar espaços como este “.

Também foi definido a composição dos grupos de trabalho- GTs Político Pedagógico (Juventudes e Formação) composto por Elma Silva, José Masque Lourenço, Marcos Moraes, Raely Mercês, Camila Travassos; GT Gênero e Campo: Josilene Oliveira, Cibele Jovem Leal, Jaqueline Mercês e o de GT Cultura: Allef Benner, Victor Emanoel Barbosa, José Edson da Costa

Institucional
Rua Francisco Nogueira de Souza, 117 , São José da Mata, Campina Grande, Paraíba, PB 58441-000
Formulário de contato
Contato
Telefone:
(83) 3314-1762
E-mail:
ajurcc@ajurcc.org
Social
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle