• YouTube - AJURCC
  • Facebook - AJURCC
  • Instagram - Black Circle

AGRICULTORAS DOS SÍTIOS TAMBOR E SERRA DE JOAQUIM VIEIRA – II REALIZARAM INTERCAMBIO.

Dois grupos de mulheres agricultoras do distrito de São José da Mata participaram do intercâmbio para troca de experiências sobre implantação de horta comunitária. A atividade aconteceu na última sexta feira dia 19 de julho de 2019.

A ação teve como objetivo o intercâmbio de experiências entre o Clube de Mães e grupo de mulheres do Banco Comunitário de Sementes da Serra de Joaquim Vieira – II, que está em fase inicial de implementação de sua horta comunitária e o grupo de mulheres do Sitio Tambor que já implementou a horta e conta com apoio das Irmãs Dominicanas, assessorado pela Irmã Cleide Pires e pelos/as aluno/as de mestrado e doutorado da UFCG.


O intercambio foi divido em duas etapas, sendo a primeira: visita as possíveis áreas para implantação da horta no Sitio Serra. onde foram visitados dois terrenos que do ponto de vista do grupo de agricultoras atentem as necessidades para o plantio da horta.

Já o segundo momento, foi a visita ao grupo de mulheres do Tambor que já conta com uma horta instalada na área da Agricultora Dona Lucinha. Onde iniciou-se o encontro entre as mulheres e foi realizado uma apresentação das participantes. Logo após, a Irmã Cleide Pires falou um pouco sobre a experiencia do trabalho junto com as mulheres agricultoras e os alunos da UFCG em uma parceria contínua de construção de saber em torno da produção agroecológica de hortaliças, durante todo o processo houve troca de conhecimentos, duvidas e observações sobre as possibilidades de implantação da horta do Sitio Serra de Joaquim Vieira – II.




Institucional
Rua Francisco Nogueira de Souza, 117 , São José da Mata, Campina Grande, Paraíba, PB 58441-000
Formulário de contato
Contato
Telefone:
(83) 3314-1762
E-mail:
ajurcc@ajurcc.org
Social
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle