• YouTube - AJURCC
  • Facebook - AJURCC
  • Instagram - Black Circle

Aconteceu no Rancho do Caju a Avaliação 2019 e Planejamento 2020 da AJURCC.

A AJURCC realizou, entre os dias 07 e 08 de janeiro de 2020, no Rancho do Caju (localizado no Sitio Serra de Maracajá, no município de Puxinanã), o encontro de avaliação 2019 e planejamento 2020. A atividade contou com apoio da Rede de Educação Cidadã – RECID. Teve a participação de 22 pessoas entre, Diretoria, Coordenadores/as jovens, Monitores/as e educadores/as, o encontro foi facilitado pelos Educadores Elma Silva e Maxsuel Lourenço e apoio de Hélio Barbosa.


A avaliação iniciou-se com uma análise de conjuntura feita coletivamente subsidiada por dois textos: 1ª (Como vocês se atrevem? Greta Thunberg e Ágatha Félix: as infâncias morrem junto com as democracias e 2ª Os cúmplices ambos os textos de Eliane Brum) e após a leitura foi feito um debate coletivo. Também foi feito uma avaliação pessoal ( Critica e auto crítica) e outra coletiva na busca de construir uma avaliação que considerasse também os indivíduos. No dia 08 de janeiro foi construído o plano de ação onde fora definido a realização de algumas ações principais tais como: Curso de Violão Juventude Tocando Vida; Curso Espanhol; Curso de Flauta - Flauta – I - O sopro de Esperança; Flauta Um Sopro de Esperança – II; Aulas de Dança (Street Dance); Aulas de Yoga; Aulas de Jiu-jitsu - Juventude Lutando pela Vida; e Karatê Juventude no Caminho da Harmonia e Curso de Libras.

Também foram definidos a realização de dois cursos: 1ª uma formação para Jovens e Mulheres Negras - com o intuito de contribuir com a capacitação e articulação de jovens e mulheres negras organizados/as em grupos sociais de Campina Grande e cidades vizinhas para

estimular a participação em espaços formais e informais de tomada decisão, na luta e defesa de direito sociais da população negra. Serão Atendidos 40 jovens e mulheres negra de 15 organizações sociais de Campina Grande. Um 2ª Curso de Educadores Populares Juvenis com a finalidade possibilitar a formação de 15 educadores/as da AJURCC e mais 15 lideranças juvenis do distrito de São José da Mata e Região, com intuito de melhorar suas intervenções nos grupos de base, e em suas atividades quanto educador/as motivando a fortalecendo sua identidade quanto educador popular juvenil para qualificar a ação libertadora dos educadores junto aos jovens crianças e adolescentes da AJURCC.











Institucional
Rua Francisco Nogueira de Souza, 117 , São José da Mata, Campina Grande, Paraíba, PB 58441-000
Formulário de contato
Contato
Telefone:
(83) 3314-1762
E-mail:
ajurcc@ajurcc.org
Social
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle